A informação é do Conselho Tutelar de Aracaju.

O recém-nascido encontrado por gari debaixo de uma ponte em Aracaju, no dia 26 de dezembro, será encaminhado para um abrigo. A informação foi repassada pelo Conselho Tutelar, nesta segunda-feira (4).

Ainda de acordo com o conselho, a criança permanece internada em uma maternidade da capital, onde está ganhando peso para só depois ter alta. A informação é que a Justiça ainda vai definir se a criança vai ficar com um familiar ou se vai ser colocada para adoção.

A mãe do bebê chegou a ser presa, mas teve a prisão convertida em prisão domiciliar por precisar cuidar de outros filhos.

Entenda o caso

A Polícia Militar explicou que um gari ouviu um choro e, inicialmente, achou que se tratava de um gato, mas ao se aproximar percebeu que era um bebê. Ele informou que o local onde a criança estava foi apontado por um carroceiro que também ouviu o barulho.

“Fui pegar a bolsa e caiu a criança. Eu fiquei até sem palavras, todo mundo ficou mudo”, disse o gari, Edson de Góis, ao explicar sua reação ao suspender a sacola e encontrar o bebê. Moradores da região acolheram a criança deram banho, roupa e conseguiram leite materno para alimentá-lo, enquanto equipes de socorro chegavam ao local.




Por G1 SE

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem