O Rapidão da Notícia

Policiais civis da Delegacia Regional da cidade de Itabaiana prenderam, na tarde desta terça-feira, 29, Mateus Passos Maciel, 20 anos. Ele é suspeito de ter executado a tiros Dalvan Santos da Conceição, no dia 1° de maio deste ano, no bairro Sítio Porto, em Itabaiana (SE).

De acordo com as investigações, uma arma de fogo calibre 380, supostamente a utilizada no crime, dois carregadores e 17 munições foram apreendidos durante uma ação policial. A pistola estava escondida na casa de uma adolescente. Por esse motivo, Mateus também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e por entregar a arma de fogo a adolescente.

Segundo o delegado Tarcísio Tenório, o suspeito teria praticado o crime por uma desavença decorrente da cobrança de uma arma de fogo que Mateus teria emprestado a um amigo da vítima. “As investigações indicam que o suspeito teria se aproximado e efetuado vários disparos de pistola, atingindo a cabeça, tronco e membros superiores da vítima, que não teve chances de esboçar defesa. Testemunhas relataram que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte por parte de Mateus”, explicou o delegado.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Itabaiana, atendendo a representação da Polícia Civil. As investigações prosseguem para elucidação completa do crime e outros delitos que o suspeito teria cometido. Mateus também é investigado por tráfico de drogas ilícitas e roubos de motos. A operação contou com a participação de agentes das divisões de homicídios, crimes patrimoniais e narcóticos de Itabaiana.



Fonte: SSP/SE

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem