O Rapidão da Notícia

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

Por volta das 21h30 desta terça-feira, 11, chegou ao fim a rebelião de internos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju.

O motim foi iniciado por volta das 8h30 quando seis detentos em posse de facas e pedaços de ferros fizeram sete funcionários da unidade prisional de reféns.

Durante a ação que foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dois dos reféns chegaram a ser feridos superficialmente. Eles foram liberados no final da manhã e receberam atendimento médico.

Conforme a Secretaria de da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), os internos reivindicavam transferências para outros presídios e após 10horas de negociações que envolveram também equipes da Polícia Militar, os outros cinco reféns foram liberados.

Ainda segundo a Sejuc, após o encerramento da rebelião os presos foram encaminhados para viaturas da unidade prisional e levados para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, eles serão direcionados ao Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem