O Rapidão da Notícia
Policiais civis da Delegacia Cristinápolis e da Coordenadoria do interior prenderam, na manhã de hoje, JEFERSON SOARES LEOBINO (24 anos), em Nossa Senhora do Socorro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Cristinápolis. A investigação foi iniciada em em razão de um furto ocorrido no Ponto Banese, no dia 27 de fevereiro de 2020. Ele é o terceiro integrante de uma associação criminosa que praticava furtos, mediante arrombamento, a diversos estabelecimentos comerciais, em todo o Estado de Sergipe.

Os outros dois são LANTIEL NUNES DA SILVA (37 anos) e SANDRO DA SILVA SOARES (48 anos), que tinham sido presos em flagrante por policiais militares, no final de maio, quando praticavam outro arrombamento, agora no bairro Siqueira Campos, em Aracaju-SE.

Com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe, os policiais de Cristinápolis conseguiram reunir provas de que trio praticou pelo menos oito furtos em várias cidades do Estado, todos cometidos do mesmo modo: eles chegavam a uma determinada cidade do interior, alojavam-se em algum hotel passavam o dia estudando os estabelecimentos a serem furtados.

Durante a madrugada, eles invadiam o local e subtraiam objetos e dinheiro, e na manhã seguinte fugiam da cidade.
“Não há indicativos de que eles praticassem os furtos por necessidade, mas sim porque adotaram preferiram esse tipo de empreita criminosa como fonte de renda. Eles não são vítimas da pandemia, mas eles pioraram a vida de várias pessoas que dependiam desses estabelecimentos para viver, não sós os proprietários, mas empregados também", informou o Delegado de Cristinápolis. Infelizmente, os bens e valores foram rapidamente repassados a terceiros.

A Polícia de Cristinápolis irá agora compartilhar as provas arrecadadas com as Delegacias de Maruim, Tobias Barreto, Estância, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Estância, cidade onde o grupo praticou furtos nos últimos dias.

Reportagem: Rogério Monteiro o repórter do povo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem