O Rapidão da Notícia
No início da tarde desta sexta-feira, 8, equipes do Setor de Roubos e Furtos, coordenados pelo Delegado Elder Sanches, com apoio operacional de polícias da Delegacia Regional de Itabaiana (SE) e do 3ºBPM, sob o comando do Ten. Cel. Sidney Barbosa, foram surpreendidos com a resistência durante a tentativa de abordagem a indivíduos no Bairro São Cristóvão.

 A abordagem visava a averiguação de uma denúncia, a qual indivíduos estariam se preparando para realizar um assalto a um correspondente bancário na cidade de Itabaiana.

Ao chegar no endereço apontado os policiais encontraram resistência do indivíduo, posteriormente identificado como sendo Marcio dos Santos, vulgo “Grilo-Grilo”, 30 anos, que se abrigou em um dos quartos efetuando disparos contra os policiais que imediatamente revidaram a injusta agressão.

Márcio foi alvejado e em seguida encaminhado ao Hospital de Itabaiana para o devido socorro, porém acabou evoluindo à óbito.

Outro indivíduo, que estava no local, não ofereceu resistência, obedecendo às ordens emanadas pelos policiais e acabou sendo conduzido na condição de suspeito para as devidas averiguações, visto que foi encontrado uma considerável quantidade de drogas preparadas para comercialização.

Márcio possuía uma vasta ficha criminal com diversos delitos como homicídios, tráfico e roubo, os quais se acumulavam desde a sua adolescência.

Em 2008, preso por homicídio, protagonizou uma fuga da Delegacia Regional de Itabaiana, sendo posteriormente recapturado.

Em 2018 foi preso junto com uma mulher e outro homem por policiais do GETAM do 3ºBPM quando realizavam o transporte de aproximadamente 70 kg de maconha com destino a cidade de Itabaiana.

Na época havia apenas alguns dias que Márcio estava em liberdade após cumprir cerca de 10 anos no sistema prisional sergipano pela prática de homicídio.

Nesse período, acabou ganhando a confiança de membros de uma facção criminosa e passou a atuar como segurança do tráfico, além de praticar a comercialização.

Mais uma vez em liberdade, Márcio era investigado pela prática de diversos roubos ocorridos no decorrer deste ano na cidade de Itabaiana e região, bem como a mercancia de drogas ilícitas.

Ações em conjunto como esta, demonstram o compromisso das Polícias Civil e Militar em proteger a sociedade do Agreste Sergipano.

Fonte: Polícia Militar (3ºBPM) Portal Itnet
Foto de 2018, quando ele foi preso com drogas pelo Getam

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem