O Rapidão da Notícia

Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 27, no Palácio de Despachos, em Aracaju, o governador Belivaldo Chagas anunciou, por meio de decreto, a flexibilização do isolamento social e assim, a  partir de amanhã alguns segmentos empresariais de Sergipe voltarão a funcionar.
Estão aptos ao funcionamento, escritórios de advocacia; escritórios de contabilidade; locadoras de veículos e lojas de tecidos e armarinhos.
Vale lembrar, que os estabelecimentos  recomendações adicionais de segurança para saúde.
Já no próximo sábado, 2, outros segmentos poderão voltar a funcionar. É o caso das lojas de cosmético e perfumaria, lojas de relojoaria e jóias, além de lojas de móveis, colchões e eletrodomésticos.
Enquanto que no  dia 4 de maio, estará liberado o funcionamento  de consultórios médicos, mediante prévio agendamento com hora marcada, vedada qualquer forma de sala de espera, obedecidas as regras de controle de biossegurança constantes na Portaria n.º 57, de 27 de abril de 2020, da Secretaria de Estado da Saúde – SES; lojas de papelaria e livrarias, vedado o funcionamento de bares e restaurantes associados aos estabelecimentos; lojas de produtos de climatização; serviços especializados de podologia, desde que limitados os estabelecimentos a 50% (cinquenta por cento) da capacidade de atendimento e mediante prévio agendamento com hora marcada.
O decreto estabelece também que as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, permanecerão suspensas até o dia 31 de maio de 2020.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem