Considerando a declaração de emergência em saúde Pública de importância Internacional pela organização Mundial da Saúde em decorrência da infecção Humana pelo novo coranavírus (covid-19) o Ministério Público através do promotor Dr. Paulo José, recomendou ao prefeito de Tobias Barreto (SE), Diógenes Almeida, que adote imediatamente, medidas preventivas a fim que sejam evitadas as transmissões comunitárias do vírus no município.

Além das aulas que serão suspensas, o promotor recomendou ao município relacionado aos proprietários de casas de show, restaurante, bares e estabelecimentos, bem como organizadores de eventos esportivos, que se abstenham, durante um período de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado a critério da administração, de realizar eventos com aglomeração de pessoas ( festas shows, apresentações musicais e eventos esportivos. Atividades em academias serão suspensas por um período de 10 (dez) dias, até que a secretaria de saúde junto com a vigilância Sanitária elaborarem regra específica sobre o eventual funcionamento delas após o referido prazo.

A feira de artesanato "Feira da coruja" que ocorre aos domingos e as segundas-feiras, também deverá ser suspensa no período de 15 (quinze) dias, com exceção ao comércio de gêneros alimentícios e fármacos. Em relação às unidades de saúde e UPA, ficou acertado que será feita ampla divulgação, no intuito de orientar a população a evitar aglomeração nas unidades de saúde, só em casos estritamente necessários.

Siga o Rapidão da Notícia no Instagram:
https://www.instagram.com/o_rapidao_da_noticia/
Repórter: Elenilton Santos O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de comunicação.
#AquitemNotícias
Parceiro:  Informações Policiais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem