A ONG Amigo Fiel e a Polícia Militar resgataram na tarde desta quinta-feira, 06/06, no Bairro Guilherme Campos, na Travessa São Jorge conhecida pela população como Rua do Tapa, uma cadela que foi agredida violentamente pela proprietária do animal.

Segundo informações de um dos integrantes da ONG, Glaucia Martins, o grupo recebeu uma denúncia de que uma cadela teria sido espancada em uma casa do local. Quando chegaram lá acompanhados da polícia militar e o fiscal do meio ambiente Danilo, encontraram o animal muito ferido em estado grave.

Segundo Glaucia Martins, o animal estava muito machucado desidratado e com várias fraturas pelo corpo e uma possível fratura na coluna que pode deixar o animal paralítico.

A ONG Amigo Fiel, fez o boletim de ocorrência B.O na delegacia de Itabaianinha, a Polícia Civil já deu inicio a investigação para localizar a suspeita de ter espancado o animal na noite dessa quarta-feira, 05/06.

Segundo ainda Glaucia Martins, a cadela foi resgatada e levada para atendimento em uma clínica veterinária. No momento, ela está sendo medicada e o estado de saúde ainda é grave.

De acordo com o artigo 32, da Lei 9.605/98, aquele que pratica ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos estará sujeito a uma pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Reportagem: Rogério Monteiro o repórter do povo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem