O Rapidão da Notícia
Nessa sexta-feira, 31 de Maio, a 6ªCIPM encerrou o movimento Maio Amarelo , "Cidadão Mais Atento, Trânsito Mais Seguro", com  "Blitz Educativas" nas cidades de responsabilidades da 6ªCIPM: Jandaíra, Acajutiba, Aporá, Crisópolis, Olindina, Itapicuru e Rio Real. A ação preventiva contou com policiais militares do Motopatrulhamento, PETO e do policiamento ordinário, sob supervisão do Major PM Alan, comandante da Unidade.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, de iniciativa da ONU. Desta forma, em locais estratégicos foram montados os dispositivos, com sinalização, onde os veículo foram parados e fiscalizados. Por fim, os condutores receberam dos policiais orientações e panfletos, alertando sobre o respeito ao trânsito.

Além das "Blitz Educativas", foram realizadas  palestras de conscientização nos Municípios. Na Cidade de Crisópolis, o Tenente PM Luiz Pedra, especialista na área, realizou palestras. Segundo o oficial as cidades viveram um momento precioso com uma programação sobre mês amarelo, que retrata uma reflexão sobre a prevenção de acidentes de trânsito.

O trabalho preventivo da Polícia Militar  continuará ao decorrer do ano, com as fiscalizações  e orientações aos condutores sobre o cumprimento às normas de trânsito, comentou o comando.

Prosseguindo com esse movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer tempo e situação. Assim como preconiza o Movimento Maio Amarelo.


6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR!


PM e Comunidade na corrente do bem!


FONTE: _Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!_
 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem