Policiais civis sob o comando do delegado Fábio Alan Pimentel, irão participar de palestras preventivas ao uso de drogas, com alunos das escolas da rede Estadual de Tobias Barreto(SE). A palestra será realizada na próxima terça-feira,28, na Escola Estadual Abelardo Barreto do Rosário, com toda equipe da polícia civil.

Em entrevista a equipe de jornalismo da Rede Xodó, Fábio Alan informou, que o objetivo é despertar nos alunos a consciência de que o uso de entorpecentes causa danos irreparáveis na saúde e na vida das pessoas. "Iremos interagir com os adolescentes apresentando-lhes os malefícios que a droga causa para as famílias, falaremos também sobre o cotidiano do nosso trabalho, para que eles conheçam além do que é necessário, caso tenham interesse em ingressar na carreira", disse o delegado.

Essa não é a primeira vez que a polícia civil realiza esse tipo de trabalho de conscientização nas escolas, a idéia surgiu a partir do convite feito pela direção do colégio Irmã Mariele. O delegado achou importante essa aproximação da polícia com as comunidades escolares e resolveu estender as palestras para outros colégios Estaduais e Municipais.

Assim como foi feito na primeira palestra no colégio particular Irmã Mariele, os policiais civis irão apresentar alguns tipos de drogas ilícitas mais comercializadas na região ( maconha, crack e cocaína) para que os alunos tenham conhecimento dos efeitos que essas drogas causam. Os equipamentos utilizados pela equipe durante o cotidiano de trabalho, (Armas de fogo, munições, coletes balístico, etc.) também serão apresentados aos alunos.
Repórter: Elenilton Santos O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de comunicação.
#AquitemNotícias
Parceiro:  Informações Policiais.
Foto: Colégio Irmã Mariele

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem