O Rapidão da Notícia
■O Pelotão de Emprego Tático Operacional da 6ªCIPM participou de duas ocorrências, uma na cidade de Crisópolis e outra em Olindina-BA. Enquanto estava rondando na terça-feira,14, em apoio ao 3° Pelotão a guarnição foi informada por um cidadão que sua esposa e filha teriam sido sequestradas por desconhecidos que exigiram dez mil reais para liberarem, sob a mira de uma arma de fogo. Foram tomadas as primeiras medidas informando o Coordenador de Área da situação e buscas na região pelas vítimas.

Diante movimentação da Polícia Militar os criminosos, por volta das 22hs, liberaram as vítimas no povoado Ribeiro, roubando o aparelho celular e fugindo numa motocicleta. Os militares deram todo suporte às vítimas levando para os cuidados médicos, principalmente diante da suspeita  da mãe ter sido estuprada. Por fim, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas.

■Na quinta-feira-feira, 16, em uma ação conjunta com policiais militares da 21ªCIPM , apreendeu armas e drogas em Olindina. Chegaram informações de que integrantes de facção criminosa estavam traficando na área do 5° Pelotão, precisamente no Bairro Cidade Nova.

Por ser um grupo de criminosos armados que ajem de forma violenta para dominar uma área, matando seus algozes e usuários que ficam inadimplentes com o tráfico, os integrantes das duas companhias  independentes decidiram em ação conjunta, Soints, guarnições  ordinárias e PETOs,  combater essa organização criminosa oriunda da cidade de Cícero Dantas, suspeita de vários homicídios.

O local onde os suspeitos se homiziavam foi cercado, e no momento que eles perceberam a presença dos policiais militares, atiraram nas guarnições. Em legítima defesa foi feito o revide e a progressão tática até próximo aos agressores. Um elemento estava com uma arma tipo longa, calibre 12 e baleado. Imediatamente foi prestado o socorro à Unidade de Pronto Atendimento, mas infelizmente veio a óbito.

▪MATERIAL APREENDIDO:

01 Espingarda cal 12 tipo caseira
01 Cartucho cal 12 deflagrado
02 Cartuchos cal 12


6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR!

PM e Comunidade na corrente do bem!

FONTE: _Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!_

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem