Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News

A assessoria do cantor, confirmou a morte.

No início da tarde desta segunda-feira, 27 de maio, o cantor sertanejo Gabriel Diniz, o GD, criado do hit Jennifer, morreu após o avião  tipo monomotor em que o artista estava  cair em uma área de mangue no povoado Porto do Mato, na cidade de Estância, na região Sul do estado. A  assessoria do cantor confirmou a informação.
De acordo com o  aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e s do Corpo de Bombeiros outros dois ocupantes da aeronave, também morreram. Eles foram identificados como Linaldo Xavier (co-piloto) e Abraão Farias (piloto ), ambos diretores do aeroclube de Maceió, onde o monomotor foi locado.
No último final de semana,  GD  que tinha 28 anos, havia feito um show na cidade baiana de Feira de Santana. E no próximo sábado, 1º de junho, tocaria em Areia Branca.
A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Sabe-se no entanto, que a  aeronave Piper Cherokee PT-KLO, só poderia fazer voos de treinamento. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo (transporte de passageiros).

*Atualizada às 16h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem