O Rapidão da Notícia
A Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento representada pela gestora escolar Cristina Rocha, vice-diretor Gleison Silva e o coordenador pedagógico Samuel Souza em consonância com a Secretaria Municipal de Educação de Rio Real-BA promoveu uma ação na presente data em alusão ao Dia Mundial da Água.

Na oportunidade, palestrantes de diversos segmentos foram convidados para conduzir um discurso de mobilização, conscientização e defesa de nossas águas. Marcaram presença o Ten Pm Côrtes e o Cb Pm Xavier que imprimiram as ações que a 6 CIPM vem desenvolvendo na área de proteção ambiental. Os analistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Tiago Ramos de Andrade e Manoel Antônio de Oliveira que exploraram os principais agentes de atuação nas nascentes do Rio Real.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde Edinaldo do Nascimento e  João Jarison Silva Costa que possibilitaram esclarecimentos sobre as principais doenças e vetores que utilizam as águas para se proliferar. Ainda na ocasião o gerente da Embasa (unidade de Rio Real) Rafael Trabuco acompanhado do agente operacional Marivaldo dos Santos Calhau dialogaram  com os discentes demonstrando de forma prática o ciclo da água e sua dinâmica na cidade de Rio Real.

Por fim, o Secretário Municipal de Obras Ricardo dos Santos Soares acompanhado do técnico de infraestrutura Alex dos Santos Rodrigues realizaram um trabalho de reflexão sobre o uso da água destacando temas como: a escassez da água no município de Rio Real, a distribuição irregular das chuvas e os meios empregados pelo órgão municipal com o objetivo e empenho na distribuição e ampliação da dinamização da oferta de água em residências, áreas rurais e comércio de uma maneira geral.

6ªCIPM: PROTEGER E SERVIR!

PM e Comunidade na corrente do bem!

FONTE: _Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!_

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem