O Rapidão da Notícia
Defender os animais é a principal bandeira da deputada Kitty Lima (Rede), que desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) tem buscado estabelecer o diálogo com entidades de proteção e órgãos ambientais a fim de garantir a efetividade de políticas públicas para a causa. Essa agenda culminou em uma visita da parlamentar à Superintendência do Ibama em Sergipe (Supes/SE), onde foi recebida pelo superintendente do órgão, Carlos Tadeu.
No encontro foram apresentadas diversas pautas, entre elas a necessidade de fortalecer o atual processo de acolhimento de animais silvestres oriundos de apreensões, bem como de resgates, em todo o estado. A deputada explicou que, constantemente, recebe pedidos de intermediação para o resgate de animais silvestres encontrados em área urbana e destacou o seu desejo de que seja criado um novo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de competência estadual, onde atualmente funciona o zoológico do Parque da Cidade de Aracaju.
“Nossa visita aqui foi de extrema relevância para que, através do nosso mandato, pudéssemos fazer esse alinhamento com o Ibama e para que entendêssemos como tem ocorrido alguns procedimentos, a exemplo do encaminhamento dado aos animais resgatados. É primordial estabelecer esse contato até mesmo com o intuito de efetivar trabalhos de educação ambiental em parceria com o Ibama e com outros órgãos. Fico feliz com as ideias sugeridas e com a disposição do superintendente em agendar uma visita conosco ao Cetas”, exclamou Kitty Lima.
Conforme informado pelo superintendente, o Ibama possui hoje um Cetas localizado na Zona de Expansão de Aracaju e que, recentemente, passou por uma reforma em sua infraestrutura com o intuito de garantir melhor suporte aos animais ali abrigados.
De acordo com Carlos Tadeu, o espaço foi reinaugurado em dezembro de 2018 e tem atendido a demanda  naturalmente, inclusive estando apto a receber uma visita pré-agendada da deputada nos próximos dias.

Fonte: Assessoria

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem