O Rapidão da Notícia
Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News
Em sessão plenária ocorrida na manhã desta sexta-feira,14, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), julgou  20 processos referentes à prestação de contas de candidatos que disputaram o pleito deste ano. Na ocasião foram aprovados de forma integral, as contas de Gilmar José Fagundes de Carvalho, Sérgio Henrique Rodrigues Santos, Valdir dos Santos e Mário de Carvalho Leony.
Já as contas do governador reeleito Belivaldo Chagas, teve seu processo aprovado com ressalvas. Situação também aplicada às contas de Élber Andrade Batalha de Goes, Rodrigo Santana Valadares, Maria Valdiná Silva Almeida, Jeferson Luiz de Andrade, Janier Mota Santos Primo, Cristiano Viana Meneses, Jairo Santana da Silva, Joanan Alves de Menezes, Fábio de Almeida Reis, Antônio dos Santos e Luciano Bispo de Lima.
Por fim, o tribunal decidiu rejeitar as contas apresentadas porFábio Henrique Santana de Carvalho, Rogério Carvalho Santos, Talysson Barbosa Costa e Jony Marcos de Souza Araújo.
Tendo ou não as contas aprovadas, todos os eleitos serão diplomados no dia 17 de dezembro, conforme o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, presidente do TRE-SE, tendo em vista que as penalidades que vierem a ser adotadas aos casos são de responsabilidade do do Ministério Público Eleitoral e não do pleno. “Cabe ao Ministério Público Eleitoral adotar as providências que entender necessárias contra esses candidatos”, observou o desembargador.
Previstos para também serem apreciados nesta sexta-feiras, as prestações de contas de Robson Costa Viana, João Bosco da Costa, Márcio Costa Macedo, Samuel Carvalho dos Santos Júnior e José Valdevan de Jesus Santos, foram retirados da pauta e somente serão julgados na segunda-feira,17.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem