Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News
Afastado do cargo de prefeito da cidade de Lagarto (SE), desde o dia 21 de novembro, por determinação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Valmir Monteiro (PSC), conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ocorre que o STJ acatou um recurso impetrado pela defesa do gestor público e assim, o mesmo poderá retomar suas atividades.
Quando do afastamento, o TJSE alegou que Valmir havia entregue a administração do matadouro municipal a um amigo particular, no caso, a Eronildes Almeida de Carvalho.
As investigações que foram conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPSE), apontaram, ainda, que Eronildes recebia  salário mensal para “tomar conta dos funcionários” do local. Além disso, parte da taxa de abate de animais  era destinada ao próprio prefeito.
Diante do afastamento do titular, a administração municipal, está desde o dia 27 de novembro, sob responsabilidade de Hilda Ribeiro (SD), que com a nova decisão, voltará a ocupar o cargo de vice-prefeita.
Por meio de nota, Valmir Monteiro comemorou a sentença e pontuou que a justiça foi feita, tendo em vista que a vontade popular (sua eleição), foi respeitada.

Confira a nota oficial:
Povo de Lagarto e de Sergipe:
Como já havia informado anteriormente, nossa luta junto ao Judiciário brasileiro para recuperamos o mandato de prefeito de Lagarto, soberanamente concedido pelo povo, teve seu momento de sucesso e de efetiva justiça no início da noite desta sexta-feira, 28.
Através de decisão oriunda da presidência do Supremo Tribunal de Justiça, retomamos o nosso mandato pelas vias legais, respeitando todos os ritos e trâmites democráticos brasileiros.
Diante do decidido pelo STJ, encaminharemos a informação ao Tribunal de Justiça de Sergipe e, respeitando os prazos de praxe, retomaremos a administração lagartense cientes de nossos deveres cumpridos, dos direitos respeitados e da justiça feita.
Outrossim, quero agradecer a todos que torceram e rezaram para que este momento se realizasse, que Deus proteja a todos vocês como tem nos protegido mesmo nos momentos mais difíceis.
Por fim, quero agradecer a Deus, todo poderoso, senhor de todos os destinos e minha mais forte fonte de força e superação. Que Lagarto siga sendo reconstruída, como assim o nosso sábio povo escolheu.
Muito obrigado a todos.
Valmir Monteiro
Prefeito de Lagarto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem