O Rapidão da Notícia

Dragão agora é o 53º, o Tricolor da Serra subiu para a 87ª posição e o Gipão caiu para 94º.

Todo final de ano a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga uma atualização do ranking de clubes, considerando as participações deles realizadas nos últimos cinco anos, é o chamado ranking dinâmico.
Em Sergipe, o Confiança se manteve como melhor colocado. O Dragão do Bairro Industrial saiu de 1.915 para 2.072 pontos, obtendo assim a 53ª colocação geral, uma posição melhor em relação a 2017. Entre os times do Nordeste, o time azulino é o décimo sexto melhor.
Sede CBF — Foto: Rodrigo Cerqueira
Os proletários têm quase o triplo de pontos do segundo melhor do estado, que agora é o Itabaiana. O Tricolor da Serra deu uma subida na lista. Saiu de 104º (619 pontos) para 87º (797 pontos) e ultrapassou o Sergipe, que era o 99º no geral (648) e caiu para o 94º lugar (717). Enquanto isso, o Estanciano ocupa o 184º lugar, com 203 pontos. Completando o Top 5 do estado vem o Lagarto com 25 pontos na 218ª colocação.
Mais sobre o ranking
A pontuação leva em conta a colocação dos times nas cinco últimas temporadas, cada qual com um peso diferente – a mais recente tem peso maior. O Campeonato Brasileiros (séries A, B, C e D), além da Copa do Brasil, são as competições que pontuam para o ranking.
Lembrando que a partir de 2019 o melhor time de cada estado no ranking tem vaga assegurada na Copa do Nordeste. Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos, a serem convertidos sobre cada pontuação.
Vale lembrar que a pontuação máxima de cada Série (A/B/C/D) representa o dobro da pontuação da Série inferior. A pontuação do clube vice-campeão de uma Série é sempre 80% da pontuação do campeão. A pontuação dos terceiros e quartos lugares de uma Série é sempre, respectivamente, 75% e 70% da pontuação do campeão.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem