O Rapidão da Notícia
Uma das maiores revelações do Fluminense nos últimos anos, o meia Gerson, 21 anos, pode voltar ao Brasil mas no rival, Flamengo. As conversas do clube foram iniciadas pela gestão que foi derrotada nas eleições de sábado e já estão em estágio avançado. A nova diretoria, por sua vez, manteve o interesse na contratação do jogador.
As negociações têm sido no sentido de o rubro-negro adquirir parte dos direitos econômicos do atleta junta à Roma. Gerson está emprestado à Fiorentina com contrato que vai até o fim de junho de 2019, mas sem custos e com previsão de liberação do jogador a partir de janeiro, o que facilita a transação.
Nesta temporada, o Atlético-MG já havia demonstrado interesse em contratar o jogador para suprir a perda de Roger Guedes, mas as negociações não avançaram.
Os representantes do atleta já tiveram uma reunião com o diretor de futebol da Roma, Monchi (ex-goleiro), e terão outra nos próximos dias. Gerson tem como agente o pai, Marcos Antônio da Silva (Marcão), em parceria com um empresário italiano.
Números na temporada 
Gerson atuou em 15 partidas com a Fiorentina nesta temporada. Participou de todos os jogos da equipe até aqui na temporada, sendo titular em 13 jogos e entrando durante a partida em duas oportunidades.
Vem jogando na faixa central do campo. Atua como uma meia/volante pela esquerda. Tem obrigações defensivas mas tem liberdade pra chegar na frente.
Nesta temporada já jogou também como meia central no 4-2-3-1, como ponta pela direita no mesmo esquema e alguns jogos fez a função de primeiro volante. Vem exercendo, na maior parte das partidas, a mesma função que  Lucas Paqueta vinha fazendo no Fla, no chamado jogo “área a área”.
Atua desde 2016/17 na Europa. Foram duas temporadas na Roma e a atual na Fiorentina.
Valores 
O blog não teve acesso aos valores envolvidos na negociação. O salário ainda não foi discutido.
Gerson foi negociado junto ao Fluminense em agosto de 2015 por R$ 60 milhões (16 milhões de euros), sendo a venda mais cara feita pelo clube. Na metade de 2016 foi emprestado à Fiorentina.
Fonte: ESPN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem