Em Mangue Seco, um dos mais importantes destinos turísticos do litoral norte baiano, povoado pertencente ao município de Jandaíra, ocorreu uma reunião com intuito de alinhar procedimentos e fortalecer laços institucionais. Estavam presentes na reunião representantes da Polícia Militar da Bahia, Tenente PM Côrtes,  Projeto TAMAR, Biólogo João de Abreu, Fundação Mamíferos Aquáticos, Biólogo Alan Barreto, Secretário de Meio Ambiente de Jandaíra, Francisco Assis e o Secretário  de Meio Ambiente de Estância, Jouber Denner, com total apoio do gestor Gilson Andrade.  Destacando a presença Secretário de Administração, Alirio Rodrigues,representando o gestor municipal, Adilson Leite, também participou do encontro se colocando à disposição.

O local das discussões fora escolhido a casa da senhora, Ana Amado, figura conhecida de todos e militante em defesa do meio ambiente, do povoado e região.

Valendo destacar que esta reunião com o aval do comandante da 6ªCIPM, Major PM Alan, foi a primeira do gênero e, dentre os assuntos que foram tratados, destacam-se: a proibição e controle do tráfego de veículos no cordão de dunas e praia, desova de tartarugas marinhas nas praias da região e o acompanhamento do peixe boi Astro, habitante aquático ilustre da região.

Por fim, foram firmadas ações conjuntas de conscientização e fiscalização ambiental, bem como divulgação do turismo local para todo o período do verão.

6ªCIPM: PROTEGER E SERVIR!

PM e Comunidade na corrente do bem!


FONTE: _Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!_

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem