O Rapidão da Notícia
O Presídio Juiz Manoel Barbosa de Souza  (Premabas), recebeu os servidores da Escola de Gestão Penitenciária, (Egesp) Delmario Magalhães, Diretor e instrutor de tiro e Carlos Cruz instrutor de tiro e Operações Penitenciária. Esses profissionais vieram ministrar o curso que durou dois dias.

Segundo Delmario Magalhães, o curso tem como objetivo preparar o Agente Prisional para atuar em diversas situações, fugas, tentativa de invasão, e resgate, foi usado a carabina 5.56, que é a arma usada em guaritas e escolta no sistema prisional Sergipano.
O Diretor José Raimundo, ressaltou que é de fundamental importância o treinamento e a formação continuada de todos os profissionais que trabalham nas unidades Prisionais.

Pontuou que, o perímetro foi isolado para o  treinamento pudesse ser feito com segurança. Questionado por que o pessoal que passava na rodovia que liga Tobias Barreto a Poço Verde ficava apreensivo, o diretor informou, que toda área foi isolada, evitando a presença de pessoas e até animais no local. "Chama atenção porque tem que ser o mais próximo do real possível, para que  possamos se necessário, rechaçar qualquer tipo de ameaça a segurança da Unidade Prisional, hoje se alguém tentar invadir ou resgatar alguém, saberemos o que fazer e como fazer", concluiu.

O instrutor Carlos Cruz, ficou satisfeito e elogiou o desempenho dos agentes, que na sua grande maioria tiveram um ótimo aproveitamento.
Repórter: Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.
#AquitemNotícias
www.orapidaodanoticia.com.br
Parceiro:  Informações Policiais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem