Na última sexta-feira, 26, a Polícia Militar realizou um ação de acompanhamento com a finalidade de proteção ambiental junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na oportunidade, os agentes públicos constataram que em uma área de prospecção de minério de areia havia sinais de irregularidade com a legislação.
Na verdade, a área possuía autorização ambiental junto ao órgão de controle estadual, contudo não era possível a exploração, pois o DNPM não teria outorgado a exploração. A Polícia Militar fundamenta suas ações na legislação e garante desta forma o equilíbrio e o bem estar social. Seguindo essa lógica o espaço que apresentou indícios de desrespeito ao meio ambiente foi obstruído e o órgão de controle municipal realizou os procedimentos previstos na lei.
É importante destacar, que essa ação implementada tem o objetivo de proteger o ambiente natural e enaltecer as garantias constitucionais, visando respeito e equilíbrio as questões ambientais.
6ªCIPM/CPRL: PROTEGER E SERVIR!
PM e Comunidade na corrente do bem
FONTE: _Ascom 6ªCIPM, em comunicação com a comunidade. Seja importante compartilhando nossas ações positivas!_
Postar um comentário