O Rapidão da Notícia

Mineiros venceram por 2 a 1.

Na noite desta quarta-feira, 17, em Itaquera, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram em partida válida pela finalíssima da Copa do Brasil.
Como haviam vencido o conforto de ida na semana passada, no Mineirão, por 1 a 0, os mineiros tinham a vantagem de jogar pelo empate, já os paulistas tinham obrigação de vencer.
Precisando reverter o placar, Jair Ventura ousou ao escalar uma equipe ofensiva e apostar na experiência de Emerson Sheik, no entanto, o Timão criou  poucas oportunidades e quando estava melhor na partida, viu os visitantes abrirem o placar aos 27 minutos com Robinho.
Jadson em cobrança de pênalti aos 9 minutos da segunda etapa, deixou tudo igual, mas Arrascaeta aos 37 deu números finais à partida, 2 a 1 para a Raposa e sexto título da Copa do Brasil garantido.
A decisão foi marcada também, pela interferência do do árbitro de vídeo, que assinalou um pênalti e anulou um gol corintiano no segundo tempo.
Com o título, o Cruzeiro garante vaga na Libertadores 2019 e a premiação de R$50 milhões. Já o Corinthians que vive uma temporada de reconstrução, tendo em vista, as trocas de técnicos (3) e a perda de jogadores importantes, terá que se contentar com o vice campeonato e a premiação de R$ 20 milhões.
Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem