O Rapidão da Notícia
Os moradores do povoado Maria Preta zona rural do município de Itapicuru (BA), estão sem fornecimento de água há mais de 90 dias, de acordo com informações de moradores da comunidade. A problemática é devido a uma bomba na estação de abastecimento que acabou quebrando e a prefeitura não repôs a peça.

Ainda de acordo com os moradores, o município não está disponibilizando de um caminhão pipa, para atender a comunidade, que seria um paliativo prometido pela prefeitura até o concerto da bomba. Sem água para tomar banho, lavar roupa, conzinhar e até para beber, os  moradores estão indo buscar em um tanque, distante a cerca de 6 km do povoado, uma água suja e visivelmente imprópria para o consumo humano.

Dona Josefa, moradora do povoado, relata que não há outra saída, a água não cai nas torneiras, eles precisam buscá-la nesse tanque. "Sei os riscos que corremos, bebendo dessa água, mas não temos o que fazer, eles prometeram consertar a bomba já tem mais de 90 dias e até agora nada, não vamos morrer de sede", disse.

Entramos em contato com o prefeito do município, Magno Souza, que informou durante o jornal da Xodó 1° edição, na manhã desta quarta-feira,19, na Xodó AM 1520 de Tobias Barreto (SE), ao âncora Adissandro Pinheiro, ter conhecimento da problemática e que já solicitou a compra da peça. Segundo o prefeito, em no máximo 15 dias, o  fornecimento de água voltará a se normalizar, até lá, ele se comprometeu em viabilizar um caminhão pipa ainda esta semana para atender a comunidade.
Repórter Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.

#aquitemnoticias.
www.orapidaodanoticia.com.br
Parceiro: 👮 Informações Policiais.🚨

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem