Os moradores do povoado Maria Preta zona rural do município de Itapicuru (BA), estão sem fornecimento de água há mais de 90 dias, de acordo com informações de moradores da comunidade. A problemática é devido a uma bomba na estação de abastecimento que acabou quebrando e a prefeitura não repôs a peça.

Ainda de acordo com os moradores, o município não está disponibilizando de um caminhão pipa, para atender a comunidade, que seria um paliativo prometido pela prefeitura até o concerto da bomba. Sem água para tomar banho, lavar roupa, conzinhar e até para beber, os  moradores estão indo buscar em um tanque, distante a cerca de 6 km do povoado, uma água suja e visivelmente imprópria para o consumo humano.

Dona Josefa, moradora do povoado, relata que não há outra saída, a água não cai nas torneiras, eles precisam buscá-la nesse tanque. "Sei os riscos que corremos, bebendo dessa água, mas não temos o que fazer, eles prometeram consertar a bomba já tem mais de 90 dias e até agora nada, não vamos morrer de sede", disse.

Entramos em contato com o prefeito do município, Magno Souza, que informou durante o jornal da Xodó 1° edição, na manhã desta quarta-feira,19, na Xodó AM 1520 de Tobias Barreto (SE), ao âncora Adissandro Pinheiro, ter conhecimento da problemática e que já solicitou a compra da peça. Segundo o prefeito, em no máximo 15 dias, o  fornecimento de água voltará a se normalizar, até lá, ele se comprometeu em viabilizar um caminhão pipa ainda esta semana para atender a comunidade.
Repórter Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.

#aquitemnoticias.
www.orapidaodanoticia.com.br
Parceiro: 👮 Informações Policiais.🚨

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem