Ainda de acordo com os moradores, o município não está disponibilizando de um caminhão pipa, para atender a comunidade, que seria um paliativo prometido pela prefeitura até o concerto da bomba. Sem água para tomar banho, lavar roupa, conzinhar e até para beber, os moradores estão indo buscar em um tanque, distante a cerca de 6 km do povoado, uma água suja e visivelmente imprópria para o consumo humano.
Dona Josefa, moradora do povoado, relata que não há outra saída, a água não cai nas torneiras, eles precisam buscá-la nesse tanque. "Sei os riscos que corremos, bebendo dessa água, mas não temos o que fazer, eles prometeram consertar a bomba já tem mais de 90 dias e até agora nada, não vamos morrer de sede", disse.
Entramos em contato com o prefeito do município, Magno Souza, que informou durante o jornal da Xodó 1° edição, na manhã desta quarta-feira,19, na Xodó AM 1520 de Tobias Barreto (SE), ao âncora Adissandro Pinheiro, ter conhecimento da problemática e que já solicitou a compra da peça. Segundo o prefeito, em no máximo 15 dias, o fornecimento de água voltará a se normalizar, até lá, ele se comprometeu em viabilizar um caminhão pipa ainda esta semana para atender a comunidade.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.
#aquitemnoticias.
www.orapidaodanoticia.com.br
Parceiro: 👮 Informações Policiais.🚨
Postar um comentário