O Rapidão da Notícia
Na manhã deste sábado 14, policiais civis sob o comando do delegado Dr Fábio Alan, fizeram a  apreensão de mais 15 pássaros silvestres de várias espécies, incluindo um cancao, um pássaro ameaçado de extinção. Os policiais estavam entregando algumas intimações entre os bairros, Pinheiro e o conjunto Padre Pedro em Tobias Barreto (SE) e perceberam uma grande quantidade de gaiolas com frente algumas residências.


Decidiram então fazer a abordagem e descobriram que os criadores não possuíam uma licença ambiental para a criação das aves. Os mesmos foram intimados a comparecerem na delegacia onde foi feito um termo de ocorrência circunstanciado (TOC) e eles irão responder por crime ambiental.


Essa já é a terceira vez que a polícia civil faz a apreensão de pássaros no município, a maior delas ocorreu no dia 15/01, na feira livre onde criadores faziam a comercialização ilegal das aves, na ocasião os policiais apreenderam 150 pássaros de várias espécies. Contabilizando as apreensões já são 181 pássaros que ganham a liberdade voltando para o seu habitat natural, desta vez a soltura foi feita no recanto da Serra onde o proprietário Pedro Menezes além de ser apaixonado por aves e animais, disponibiliza de uma área monitorada pelo Ibama, sendo proibida a caça e a pesca na região.




Repórter Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.



#aquitemnoticias.
www.orapidaodanoticia.com.br
Parceiro:  Informações Policiais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem