O Rapidão da Notícia
Os bombeiros comunitários de Tobias Barreto (SE) fundados em julho de 2011, iniciou essa semana a construção da tão sonhada sede própria. A entidade já havia ganho do município em 2016, um terreno medindo pouco mais de 2 mil metros quadrados, para a realização da construção da sede que irá servir para treinamentos, como técnicas de salvamentos, primeiros socorros, alojamento e guardar os equipamentos.


Mas as coisas não estão sendo fácies e as dificuldades enfrentadas por eles impediram por muitos anos que essa construção fosse iniciada. Sem o apoio financeiro da prefeitura e também do comércio local, os 20 jovens que compõem os bombeiros comunitários, usam a criatividade e todos os anos organizam  o "fest bombeiros", com artistas do município que gratuitamente se apresentam para ajudar os jovens na realização deste sonho.


Apesar de ser um trabalho voluntário, pois a maioria dos bombeiros comunitários já tem profissão e vínculos empregatícios com outros setores, há gastos e eles precisam da ajuda de todos, para o custeio de despesas referente a atividades prestada a sociedade. Os jovens que trocam finais de semana de descanso pelo trabalho voluntário, agora esperam da sociedade uma ajuda para a construção desta sede para que os trabalhos tenham continuidade.



Repórter Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.

#aquitemnoticias.
www.orapidaodanoticia.com.br
Parceiro: Informações Policiais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem