O Rapidão da Notícia
Estou pronto”. A frase curta e forte foi dita nesta segunda-feira,23, pelo senador Eduardo Amorim (PSDB), quando questionado pelo radialista Carlos Ferreira, no Jornal da Xodó, edição Aracaju (102,3 FM), se irá mesmo concorrer ao Governo de Sergipe. De estilo pacato, Amorim lembrou que desde de 2014, vem trabalhando em torno deste projeto e segundo ele, é chegada a hora de fazer mais pela população.


Na oportunidade, Eduardo Amorim observou que o eleitorado tem se mostrado descrente com a classe política e assim faz-se necessário que os candidatos apresentem soluções para problemas que insistem em perdurar, como por exemplo a segurança pública. “A geografia nos favorece, só temos 9 entradas e saídas. Precisamos de um trabalho mais ostensivo em nossas fronteiras. Sergipe não tem tradição na produção de entorpecentes. Isso é algo que já venho trabalhando há algum tempo. Deveríamos proteger nossas fronteiras e mapear nossas áreas de seguranças e trabalhar com a meritocracia”, afirmou.
Durante a entrevista, o senador disse também acreditar que a educação é um elemento de transformação social e mecanismo de redução da violência urbana. “Destinamos verbas para que fossem investidas na cultura, na educação e na musicalização de jovens e adolescente. É inadmissível que uma cidade como Neópolis que é conhecida por seu frevo não ter uma escola de música”, observou.
Indagado sobre quais as principais lideranças que estão apoiando a sua pré-campanha na Grande Aracaju, Eduardo disse que seu maior cabo eleitoral é a população. “Quero o apoio do povo, das pessoas que sonham com uma mudança para melhor. Com aqueles que sonham com o Hospital do Câncer. O que o estado de Sergipe vai receber de verbas impositivas daria para acabarmos com as filas para realização de exames de tomografia e ressonâncias. Não gastaríamos mais do que R$40 milhões com essa solução. Não é falta de dinheiro, mas falta de prioridade”, pontuou.

Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News
www.orapidaodanoticia.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem