O Rapidão da Notícia
Em comemoração aos 163 anos da capital sergipana, 3.300 atletas participaram da 35ª edição da corrida Cidade de Aracaju, um recorde de inscritos entre amadores e profissionais, sendo 1.100 de outros 14 estados do Brasil.
Uma das mais tradicionais corridas de rua do Norte/Nordeste trouxe como total da premiação cerca de 100.000 reais, que foi distribuído entre as categorias. A competição contou com três percursos, destaque para o tradicional, 24km, que saiu da cidade histórica de São Cristóvão, na praça Getúlio Vargas. Quem não quis o maior, teve duas opções: 5 ou 10 quilômetros.
A prova começou às 16 horas para todas as categorias. Sendo que, no menor percurso, a largada foi na Avenida Desembargador Maynard, na altura do Bairro América. Para prova de 10km, o ponto inicial foi a rótula de entrada do Conjunto Eduardo Gomes . A chegada para todos foi na Praça Inácio Barbosa, mais conhecida como Praça do Mini Golfe, em Aracaju.
Pódios
Na categoria principal (24km), o pódio no masculino ficou com Edson Amaro, Marcos Antônio e Wellington Bezerra. O baiano Edson foi o sexto colocado ano passado e agora se sagrou campeão da prova. Entre as mulheres, a alagoana Marily dos Santos foi a vencedora. Este é o nono título seguido dela na Corrida Cidade de Aracaju. A segunda posição ficou com a baiana Edielza Alves dos Santos. A conterrânea dela, Ediane Pires, completou o pódio.


Fonte: Globoesporte.cm

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem