O Rapidão da Notícia
Nesta sexta-feira, 9, o senador e presidenciável Alvaro Dias (Podemos), concedeu entrevista ao Jornal da Xodó. O Parlamentar está em Aracaju (SE), onde participa do  evento “Almoço com Negócios”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) promove mais uma edição .Na oportunidade o parlamentar debateu o tema   “Conjuntura Política Nacional”.
Questionado sobre o voto contrário à recém aprovada Reforma Trabalhista, o presidenciável observou ter sido favorável a um amplo debate sobre o tema, o que foi vetado pelo governo Temer. “A reforma trabalhista que chegou ao Senado não era a ideal, o meu voto foi de inconformidade ao que foi proposto. O tema é de suma importância, mas foi mal conduzido”, ponderou.
Já no tocante à Reforma da Previdência, Alvaro Dias, declarou que o governo federal deve atentar para todos os aspectos, uma vez que o rombo gerado ao setor já soma valores estratosféricos. O parlamentar indicou também ser necessário acabar com os privilégios concedidos à algumas categorias. “É preciso tratar o assunto com calma e abrangência, considerar todos os aspectos para que essa propositura não penalize os menos favorecidos”, declarou.
Perguntado como avaliava a atuação do deputado federal André Moura, sobretudo com relação as conquistas por ele conseguidas para o estado de Sergipe, o presidenciável evitou tecer qualquer comentário. “Eu não vou opinar porque ele é deputado e eu senador; e somos de lados opostos, campos diferentes. Não há possibilidade de fazer qualquer avaliação”, afirmou.
Por fim, o atual senador disse que o pleito eleitoral vindouro irá exigir experiência por parte dos candidatos tendo em vista a atual conjuntura econômica e confusão ideológica envolvendo os blocos de direita e esquerda. “A população quer solução para o seus problemas. Agora o importância é acabar com essa dicotomia e organizar o país e  isso não é tarefa para os jovens, mas para experientes. Precisamos resolver problemas básicos”, indicou.

Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem