Moradores sofrem com a falta de saneamento básico em Tobias Barreto

Uma vala com esgoto escorrendo no meio da Rua José Jurandir dos Santos, Bairro Santa Rita em Tobias Barreto (SE), evidencia o abandono que moradores do local sofrem. Sem saneamento e sem pavimentação, populares vivem vulneráveis a contrair doenças.

Os moradores contam que em dias de chuva, mal se consegue sair de casa. A água da chuva se mistura com o esgoto entrando dentro das residências levando risco de contaminação para as famílias.

Dona Maria José de 64 anos, contou que moradores compraram cascalhos de carroceiros, para amenizar a situação da rua. Ela conta ainda que já caiu ao escorregar na lama e recentemente a filha da vizinha, também escorregou e cortou o pé, ocasionando um ferimento que precisou levar seis pontos.

Os moradores informaram que várias vezes comunicaram a prefeitura sobre a problemática e que ficariam satisfeitos com apenas um paliativo, porém nem isso o município foi capaz de atender a comunidade.

A equipe de reportagem da Rede Xodó de comunicação, procurou a pouco mais de trinta dias, o secretário de obras do município, Antônio Serafim, que garantiu na época fazer o paliativo até o município ter a condição de realizar a obra de saneamento e pavimentação por completo, mas o secretário acabou não cumprindo e a Rua continua do mesmo jeito, com o esgoto a céu aberto.

Siga o Rapidão da Notícia no Instagram:⤵️
https://www.instagram.com/o_rapidao_da_noticia/
Repórter: Elenilton Santos O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de comunicação.
#AquitemNotícias
Parceiro:  Informações Policiais.

Nenhum comentário