11° Batalhão da PMSE divulga ações preventivas e de cuidados ao COVID-19

O 11° BPM, tido como uma unidade modelo no estado de Sergipe, tem sido precursora em diversos projetos e ações perante seu público interno e no meio social ao qual está inserido, englobando a sede em Tobias Barreto e demais cidades de sua atribuição (Poço Verde, Itabaiaininha, Tomar do Geru e Cristinápolis). Dentre estes, estão as confraternizações e homenagens em datas cívicas e militares, conferência de certificados de reconhecimento e medalhas.

Não diferente, em um momento tão grave como o que vivemos por conta da pandemia do COVID-19, nossa preocupação primeira tem sido com a tropa, pois uma unidade policial militar fortalecida e segura poderá melhor exercer sua função social. Portanto, desde o início da pandemia, buscamos junto ao Comando Geral e ao Comitê da Junta Médica do HPM as orientações e suporte para dar qualidade de vida ao ambiente de trabalho em que estamos inseridos.

Diante disso, foi elaborada pelo 11°BPM uma pesquisa para identificar PMs que tenham sintomas gripais ou mantiveram contato com alguém que testou positivo para COVID-19. Desta pesquisa, apenas 11 confirmaram possuir sintomas, porém, mais de 20 policiais realizaram e outros tantos continuam realizando testagem nos municípios de Tobias Barreto e Itabaiaininha. As testagens obedecem à critérios específicos, como por exemplo o tempo de aparecimento dos sintomas gripais. Até o momento, destes testes 1 deu positivo e está curado, 2 deram positivo de forma assintomática e outros 2 estão afastados com sintomas gripais, sendo acompanhados pelo Comitê do HPM.

Vale ressaltar que os policiais que trabalham no administrativo do 11° BPM, os quais tiveram contato com outros Policiais Militares que testaram positivo, também se submeteram a testagem e o resultado foi negativo para contágio do COVID-19.

O Batalhão também firmou parcerias que contribuíram significativamente para a prevenção e cuidados com seus policiais de serviço e com demais PMs do estado:

- Conseguiu a doação de 6 mil máscaras de tecido às quais foram recebidas pelo Comandante Geral da PMSE.

- Distribuiu máscaras para todos os policiais militares lotados no Batalhão (isso inclui todos que trabalham nas cidades de Tobias Barreto, Poço Verde, Itabaiaininha, Tomar do Geru e Cristinápolis).

- As instalações e viaturas do batalhão recebem desinfecção higienizadora ao menos duas vezes por semana.

- Os policiais tem vacinação contra o vírus influenza disponível na base móvel de policiamento comunitário (barreira policial do COVID-19 em Tobias Barreto) e no Centro de Saúde em Itabaiaininha.

- Foram recebidos da seção da PM-4 e imediatamente redistribuidos, máscaras descartáveis e de tecido (100% algodão), álcool líquido e em gel 70%, além de sabão, para todas as subunidades realizarem a higienização pessoal, das viaturas e dos ambientes de trabalho.

E serão sempre tomadas as demais medidas de acordo com as necessidades que a situação vivenciada for indicando.

As ações, demonstram preocupação e empenho em trabalhar em prol do fortalecimento da sociedade, sem enfraquecer os fortes (nossos bravos Policiais Militares), que tanto são exigidos em tempos difíceis como o que vivemos. O Comando do 11° Batalhão disse está disponível para esclarecer quiasquer fatos e notícias que envolvam a unidade e seus Policiais, pois tem compromisso com a segurança pública dos Sergipanos, com a verdade e a com justiça.


Fonte: Assessoria de Comunicação do 11° Batalhão da PMSE

Nenhum comentário