Dois homens morrem e um policial é baleado durante operação policial em Itabaiana

A Polícia Civil de Sergipe deflagrou uma operação policial para desarticular um grupo criminoso envolvido com homicídios e latrocínios na cidade de Itabaiana na manhã desta quinta-feira, 16. Participaram da operação 50 policiais civis. O objetivo da ação policial foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a tentativas e homicídios consumados registrados recentemente na região de Itabaiana.

“A operação foi deflagrada com o objetivo de reprimir a criminalidade. Especialmente o cumprimento de mandados de prisão relacionados a homicídios, latrocínios, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”, detalhou o delegado Tarcísio Tenório.

Durante a “Operação Corja”, como foi denominada, dois homens entraram em confronto com os policiais, foram levados para o Hospital, mas morreram. Os suspeitos que foram identificados como Marcos Vinicius Santos Oliveira, 22; e Jackson Santos do Nascimento, 26. 

Ao todo, dez suspeitos foram presos, sendo três em cumprimento a mandado de prisão e sete detidos em flagrante. Um deles foi identificado como Tarlyson Nunes, foi preso. Contra Jackson, pesava dois mandados de prisão por homicídio. Marcos possuía três mandados de prisão por homicídio qualificado, Já contra Talysson, que foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta semana, existia um mandado em aberto.

“O grupo também era investigado por uma quádrupla tentativa de homicídio em Itabaiana. Nós apreendemos várias armas, veículos e dinheiro. Infelizmente um policial civil foi atingido com um tiro de raspão no ombro, foi atendido, mas não corre risco de morrer. O policial encontra-se fora de perigo”, complementou o delegado.

Participaram da operação equipes da Delegacia Regional de Itabaiana (Homicídios, Denarc e Patrimoniais), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).

Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário