Coronavírus: Prefeitura de Riachão do Dantas estabelece medidas de combate ao vírus em parceria com polícias Civil e Militar

Visando estabelecer medidas de combate ao coronavírus, aconteceu uma reunião na prefeitura do município de Riachão do Dantas na manhã desta terça-feira, 31. Na ocasião estiveram presentes a prefeita do município, Simone Andrade, o delegado da região, Clever Farias, o comandante da Polícia Militar local, tenente Reinaldo Menezes, e as autoridades responsáveis pela saúde, transporte e administração do município.

O objetivo da reunião foi traçar o planejamento de ação no combate ao COVID-19, visando coordenar as ações, fiscalizar o isolamento, o fechamento dos comércios e prestar apoio na autoridade de saúde local no que for necessário. O delegado Clever Farias ressalta que estão sob atenção as pessoas naturais de Riachão do Dantas que moravam em São Paulo e regiões próximas e, devido ao desemprego causado na pandemia, estão retornando para os municípios de origem.

"Estamos acompanhando de perto e ficou alinhado que essas pessoas serão notificadas formalmente no que diz respeito ao isolamento. Caso seja descumprido, entraremos com a formalização do procedimento criminal de infração a medida sanitária preventiva", destaca o delegado.

Segundo o art. 268 do Código Penal, o cidadão que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa poderá sofrer pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Fonte SSP/SE

Nenhum comentário