Comandante do 11° Batalhão participou do programa do Ministério Público na rádio Xodó em Tobias Barreto

O Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, foi o convidado do programa radialistico do Ministério Público, comandado pelo Promotor da 2a Vara Cível e criminal de Tobias Barreto, Dr° Paulo José, nesta terça-feira (21), pela rádio Xodó.

O Promotor, auxiliado pelo radialista Adissandro Pinheiro, trouxe a tona a história da vida militar do Tenente Coronel, que começou na PMSE como soldado e foi galgando divisas e patentes, até chegar ao comando do 11° BPM. Aliás, do pouco mais de 20 anos como policial militar, neste próximo dia 23 de janeiro ele estará completando 11 anos de trabalho em Tobias Barreto, cidade onde tem fortes vínculos e já recebeu o título de Cidadão Tobiense.

O programa contou também com a interação do público ouvinte, através das redes sociais, com perguntas sobre as ações e projetos do Batalhão. Sobre isso, o Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro respondeu que, graças às parcerias com a Polícia Civel, com a Promotoria e com a sociedade de modo geral, desde a fundação do 11° BPM foram alcançados números expressivos em termos de redução da criminalidade. Em Tobias Barreto, por exemplo, há 10 meses não acontece homicídios, que é uma modalidade criminosa muito impactante na sociedade, pois encerra a vida das pessoas e aterroriza os demais cidadãos, sendo o último fato dessa ocorrência em março do ano passado. Inclusive, a SSP, através da CEACRIM - Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, coloca Tobias Barreto e Poço Verde entre os municípios sergipanos com menores índices de assassinatos no estado.

O Promotor Paulo José e o Comandante do 11° BPM também falaram sobre as ações para coibirem a prática de sons abusivos e de adolescentes empinando motos pelas ruas da cidade. Falaram sobre projetos como o Proerd, que faz nas escolas a prevenção ao uso de drogas, o Caminhando com a Polícia Militar e as corridas de aniversário do Batalhão, que quebram paradigmas e aproximam a sociedade local e os políciais militares que os servem.

Por fim, o Tenente Coronel presenteou o Promotor com uma réplica miniatura de uma viatura do 11° Batalhão da PMSE e ambos firmaram o compromisso por trabalharem unidos em prol da segurança pública na região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 11° Batalhão da PMSE.

Nenhum comentário