Gaeco deflagra Operação Cítrus e prende prefeito de Laranjeiras (SE)


Por Daniel Villas-Bôas, da Redação Xodó News


Com o objetivo de apurar a existência de irregularidades no tocante a processos de  licitação para compra de medicamentos nas cidades de Laranjeiras e Socorro (SE), na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual, deflagraram uma operação.
Denominada de Cítrus, a ação que teve como ponto de partida investigações do próprio Gaeco, conta com a participação de 100 policiais civis e militares e tem como alvo, as sedes das duas prefeituras,  residências, empresas e órgãos públicos. O apartamento do prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck, localizado na Zona Sul de Aracaju, também é alvo da operação.
Segundo as informações preliminares, as empresas foram contratadas pela Prefeitura de Laranjeiras. A assessoria de comunicação do órgão informou que vai aguardar pronunciamento do MPSE para se posicionar.
Conforme  o MPE, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado. Por volta das 8h,  Paulo Hagenbeck, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
*Atualizada às 8h20

Nenhum comentário