Helicóptero sergipano é apreendido sob suspeita de narcotráfico


Empresa diz que aeronave foi vendida antes da apreensão

A aeronave Robson, modelo R-44 matricula PT-YEZ, de propriedade da Moto Pop Ltda, empresa sediada em Sergipe, foi apreendida na cidade de Ribas de Rio Pardo, no Estado do Mato Grosso do Sul, sob suspeita de narcotráfico. De acordo com informações da Polícia Civil, a aeronave pousou sem autorização em uma fazenda no município e o piloto foi preso diante de contradições.
As primeiras investigações indicam que o helicóptero estivesse a serviço do narcotráfico atuando na chamada Rota Caipira, que engloba os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, interior de São Paulo e parte de Minas Gerais no tráfico principalmente de cocaína trazida da Bolívia e mais recentemente também do Paraguai.O helicóptero apreendido, modelo R-44 tem capacidade para transportar quatro pessoas, é de fácil operação a baixa altura e em manobras rápidas o que lhe tira do alcance de radares da Vigilância Aérea.
A aeronave está cadastrada em nome da empresa Moto Pop Ltda, sediada em Sergipe e que também é a operadora do equipamento.O piloto preso e que ainda não teve o nome divulgado, deve ser trazido para Campo Grande e interrogado na DECO com a investigação seguindo a cargo da delegada Ana Cláudia Medina. O traslado da aeronave para a Capital ainda depende de autorização do Delegado Geral da Polícia Civil.
Por meio de nota, a empresa afirmou que a aeronave foi vendida em março deste ano.
Fonte: MS em Foco


Nenhum comentário