Comandante da PM é transferido após apreender carro de filho de ex-prefeito

O Major Márcio Lima, Comandante da 5° Companhia Independente da Polícia Militar de Sergipe, Companhia responsável pelo policiamento em Neópolis e mais cinco municípios do Baixo São Francisco sergipano, foi estranhamente transferido da determinada companhia um dia após apreender, durante a semana do trânsito em Neópolis, o carro do filho do ex prefeito do município, Amintas Diniz, aliado do governo do estado. O caso ocorreu na ultima terça e ontem (Quarta) houve essa transferência. Não se sabe se uma coisa tem a ver com a outra ou apenas se trata de uma coincidência, porém, o Major Márcio Lima foi pego de surpresa.

Diante da situação, o Major Márcio Lima fez um desabafo grave e de revolta nas redes sociais: "Boa tarde aos meus nobres colegas. Infelizmente estou saindo da companhia de cabeça erguida. Não foi a forma mais correta mas Deus sabe de todas as coisas. Agradeço pela ajuda que vocês me deram enquanto comandante da companhia e que vocês sejam felizes em sua vida. O motivo todos sabem da saída. Apenas para vocês estarem cientes, cuidado com quem está ao seu lado trabalhando. Minha saída foi corroborada mais ainda por alguém desta companhia. A você muito obrigado pela sua nobre atitude de "homem". A  vida e o destino um dia te ensinará e vai lembrar desta tua ação. Àqueles que são verdadeiros amigos estarei à disposição no meu próximo local de trabalho. Deus abençoe a todos."

É fato que com a chegada do Major na 5° CIPM, antiga 2° Companhia do 2° BPM, desmembrada com sua vinda. A região de Neópolis (Japoatã, Pacatuba, Santana de São Francisco, Brejo Grande e Ilha das Flores) melhorou substancialmente em se tratando de Segurança Pública. Novas viaturas, além de um efetivo de 16 PM's chegaram a companhia graças aos resultados obtidos pela aquela unidade policial. O combate ao tráfico de drogas e armas, apreensão de veículos produtos de roubo e prisão de indivíduos com mandado de prisão em aberto era comum, bem como as blitzes em rodovias e bares de toda a região resultando na retirada de armas, drogas, indivíduos periculosos e recuperação de veículos roubado resultando queda nos números da violência em toda região.

O Major Márcio Lima foi transferido para a Corregedoria da PM, enquanto aguarda sua nova unidade, em seu lugar, assume o Major Rivangêlo Franco Eleutério assumirá o comando da 5° Companhia Independente.

Por: Oliveira Neto

Nenhum comentário