Ações da polícia reduzem a criminalidade em Tobias Barreto o município está há 6 meses sem registro de homicídios

Localizado no centro sul do estado, ficando a cerca de 130km da capital Sergipana Aracaju, o município de Tobias Barreto (SE) que têm mais de 50 mil habitantes, completa nesta quinta-feira,19, a marca de 180 dias (6 meses) sem registro de homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar. Uma marca importante para uma população que já viveu dias difíceis, com o alto índice de criminalidade no município.

Esse bom índice é atribuído ao excelente trabalho que vem fazendo a polícia civil e militar. Desde a chegada do 11° batalhão em 2016, a segurança só tem melhorado na cidade, houve um aumento no efetivo policial e também no número de viaturas, que fazem rondas ostensivas com bases móveis em pontos estratégicos, dificultando à ação de marginais.

Um outro ponto crucial foi a chegada do delegado Dr Fábio Alan, no ano de 2017, conhecido como um dos mais atuantes de Sergipe, ele juntamente com a sua equipe praticamente acabou com o tráfico de drogas no município. Tendo em vista que a grande maioria dos Crimes estavam relacionados ao comércio ilícito de entorpecentes.

Vale ressaltar que o último crime registrado no município relacionado ao tráfico de drogas, aconteceu em março deste ano e a polícia deu uma resposta rápida a população com a prisão de dois dos acusados e o outro acabou morrendo em confronto com os policiais militares no mesmo dia do crime. Antes desse crime o município chegou a ficar um ano e seis meses sem registro de homicídios dolosos. (Relembrem o caso)

O delegado ressaltou a importância da parceria com o tenente coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do 11° batalhão e informou que a população tem ajudado bastante o trabalho da polícia com informações através do 181. "A diretriz básica é o combate ao tráfico de drogas e pistolagem, o trabalho em conjunto, a troca de informações entre a polícia civil e militar tem sido fundamental para esse resultado obtido". Afirmou Fábio Alan Pimentel.
Repórter: Elenilton Santos: O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de Comunicação.
#AquitemNotícias
Parceiro: Informações Policiais.

Nenhum comentário