O trabalho conjunto entre a polícia civil e militar, colocam Tobias Barreto e Poço Verde entre as cidades que mais reduziram o índice de homicídios dolosos em Sergipe

O número de homicídios dolosos em Sergipe, tem reduzido muito, de acordo com coordenadoria de Estatística e Análise Criminal ( Ceacrim) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A taxa de homicídios em Sergipe tem caído em grande quantidade a cada ano.

Os municípios de Tobias Barreto e Poço Verde no interior Sergipano, se destacam com um dos menores índices de homicídios dolosos do Estado. Poço Verde registrou 6 homicídios no ano de 2018, 01 por arma branca e os demais por arma de fogo, porém todos eles foram elucidados pela polícia e os criminosos acabaram presos, esse ano de 2019 foram dois homicídios, sendo que um deles o caso já foi elucidado e outro que ocorreu no final do mês de abril, a polícia civil está em diligências, no intuito de prender os acusados.

Tida como uma das cidades mais violentas do interior Sergipano há cerca de 3 anos atrás, Tobias Barreto é o município que mais reduziu a taxa de homicídios dolosos. No ano de 2016 o município registrou seu maior índice de homicídios chegando a 35 mortes, no ano seguinte reduziu para 22, no ano de 2018 foram apenas 04 e esse ano de 2019 foram 4 homicídios, sendo que apenas um deles, foi em consequência do tráfico de drogas, os demais foram vias de fatos, mesmo assim os crimes foram elucidados e a polícia deu uma resposta rápida para a sociedade, prendendo todos os envolvidos nos crimes.

Vale ressaltar que os pilares fundamentais para a redução desses crimes violentos, foram a implantação da sede do 11° batalhão, que tem como comandante, o tenente coronel Alexsandro Ribeiro e a atuação do delegado Fábio Alan, com sua equipe. O batalhão trouxe uma estrutura muito grande de segurança para o município, com a chegada de novas viaturas, policiais e equipamentos como, uniformes e novas armas, garantindo assim um policiamento mais ostensivo em Tobias Barreto e nas cidades de Poço Verde, Itabaianinha, Tomar do Geru e Cristinápolis, onde o batalhão também abrange.

Tido como um dos mais atuantes e respeitados delegados do Estado de Sergipe, Dr Fábio Alan Pimentel, especialista no combate ao tráfico de drogas, assumiu a delegacia de Tobias Barreto no ano de 2017 junto com a sua equipe, com a responsabilidade de trazer de volta a tranquilidade no município. Foram várias operações em combate ao crime de pistolagem, cargas roubadas e tráfico de drogas, não demorou muito para a população perceber, que o delegado havia chegado para acabar com a criminalidade no município.

Enquanto Tobias Barreto já respirava a paz, no município vizinho de Poço Verde, o tráfico de drogas predominava e os homicídios dolosos cresciam a cada mês, assustando os moradores. Preocupados com a situação, a Secretaria de Segurança Pública, fez o convite ao delegado para assumir também o município de Poço Verde, a equipe ganhou reforço com a chegada de novos agentes, o delegado aceitou o desafio e assim como Tobias Barreto, foi implantado o combate a criminalidade e Poço Verde voltou a ter tranquilidade, o delegado continua no comando dos dois municípios.

Fábio Alan ressalta a importância da parceria com o comandante do 11° batalhão, o tenente coronel Alexsandro, segundo Fábio Alan, essa parceria vai continuar trazendo tranquilidade aos munícipes das duas cidades.
Repórter: Elenilton Santos O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de comunicação.
#AquitemNotícias
Parceiro:  Informações Policiais.

Nenhum comentário