Polícia civil deflagra operação em combate ao tráfico de drogas e acaba apreendendo 16 pássaros silvestres na zona rural de Tobias Barreto

No final da tarde deste sábado, 23, policiais civis plantonistas sob o comando do delegado Dr Fábio Alan, fizeram a apreensão de 16 pássaros silvestres de várias espécies. A operação ocorreu no povoado Jabeberi, zona rural de Tobias Barreto (SE) e tinha como objetivo dá continuidade as diligências em combate ao tráfico de drogas e a prisão de elementos envolvidos em furtos de propriedades naquela região. (Relembre o caso)

As diligências teriam iniciado na sexta-feira, onde 4 envolvidos foram conduzidos para delegacia. No dia seguinte os policiais retornaram ao povoado e durante os trabalhos, acabaram encontrando  em uma residência,16 pássaros e várias gaiolas.

O criador identificado como, Antônio Serafim Santos, informou aos policiais que teria comprado os pássaros, há cerca de dois anos na feira livre do município, porém não possuía uma licença ambiental para a criação das aves.

Por conta disso, ele foi encaminhado para delegacia onde foi feito um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TOC) e ele irá responder por crime ambiental. Na manhã deste domingo, 24, os policiais fizeram a soltura dos pássaros em uma área reservada com alimentação e destruíram todas as gaiolas.
Repórter: Elenilton Santos O Rapidão da Notícia.
Jornalismo: Rede Xodó de comunicação.
#AquitemNotícias
Parceiro:  Informações Policiais.

Nenhum comentário