Vasco vence e respira na briga contra a degola, e São Paulo tem nova tentativa por G-4 frustrada

Vasco fez São Januário pulsar na noite desta quinta-feira. Jogando com muita alma, o time derrotou o São Paulo por 2 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram do volante Andrey e do meia Yago Pikachu.
Ainda ameaçado pelo rebaixamento, o time cruzmaltino tem agora 42 pontos, na 14ª colocação. Está a quatro pontos do Sport, o primeiro clube na zona da degola, faltando duas rodadas para a conclusão do Nacional.
Nas próximas rodadas, o Vasco jogará com o Palmeiras, que está em busca da confirmação do título brasileiro, em São Januário, já neste domingo, e contra o Ceará, em Fortaleza, time que luta contra a queda, no outro fim de semana.
Se de um lado do jogo o sentimento foi de alivio, do outro foi de total frustração. O São Paulo poderia terminar a rodada dentro do G-4, grupos dos que se classificam diretamente para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
A chance era boa porque o Grêmio, atualmente quarto colocado, perdeu para o Flamengo no dia anterior. Mas com o revés paulistano, a classificação permaneceu igual: os gremistas, em quarto, e os são-paulinos, em quinto, com 62 pontos.
A equipe do Morumbi tem mais dois compromissos em busca do G-4. Na próxima segunda-feira, receberá o Sport (adversário do Vasco na briga contra o rebaixamento) em casa. Depois jogará com a Chapecoense, em Chapecó, dia 2 de dezembro.
Outros resultados
Bahia 2 x 0 Fluminense
Ceará 1 x 0 Paraná
Chapecoense 2 x 1 Sport
G6
Palmeiras – 74 pontos
Flamengo – 69 pontos
Internacional – 65 pontos
Grêmio –  62 pontos
São Paulo –  62 pontos
Atlético-MG – 56 pontos
Z4
Sport – 38 pontos
América-MG – 37 pontos
Vitória – 36 pontos
Paraná – 22 pontos
Fonte: ESPN

Nenhum comentário