Prefeito interino manda retirar monumento cultural de Riachão do Dantas, a famosa estátua do bode bito

O gestor interino, sob o comando de Pedro Santos Oliveira (PT), acaba de entrar em uma grande polêmica no município. A prefeitura sob seu comando, manda retirar a estátua que se tornou símbolo nacional da cidade, alegando que irá trocar pela imagem de nossa senhora do Amparo.

Porém essa troca vai além, e está sendo considerada ato ou perseguição política, uma vez que o monumento foi construído pelo ex prefeito, Laelson Menezes em 2007.
Em outras cidades, houve a inauguração de uma estátua do respectivo Santo que faz alusão a igreja católica dos mesmos. Porém, na cidade de Riachão do Dantas, que enfrenta uma enorme crise política e fiscal, tende a dar prioridade a remoção de um símbolo cultural, que projetou e trouxe visibilidade a pequena cidade do interior de Sergipe.

O Bode Bito, foi atração em Diversas emissoras, como, Rede Globo, Rede Record, SBT, Bandeirantes, e vindo a se tonar tema de um extenso documentário da TV, além disso, houve por diversos anos, a tradicional festa, que trazia o nome do ilustre Bode. Com isso, tornando Riachão nacionalmente conhecida como “A TERRA DO BODE BITO”.

Populares em contato com a equipe do Portal Riachão, afirmaram que foram ao MP, afim que o mesmo ingresse com uma ação civil pública, para evitar a remoção da estátua que tornou-se, símbolo folclórico do município.
Por Portal Riachão.

Nenhum comentário