Oposição vence eleição da Câmara Municipal de Tobias Barreto

Romildo Rodrigues assumirá a função no Biênio 2019/2020.

Na manhã desta terça feira (06) de novembro, com grande expectativa aconteceu a eleição para mesa diretora da Câmara Vereadores de Tobias Barreto, distante 127 Km da capital.
A eleição para a Mesa Diretora 2019-2020 foi bastante disputada nos bastidores. Foram inscritas duas chapas, sendo que a do agrupamento de oposição, que hoje é liderada pelo pelo Vice-prefeito de Tobias Barreto Gal de Filo saiu-se vitoriosa.
Com 8 votos a favor, 6 contra e 1 em Branco, foi eleito para presidente do Legislativo, o vereador Romildo Rodrigues do (PV); para vice, a Vereadora Elisangela da Silva (PDT).
Sem sobra de duvidas o atual prefeito de Tobias Barreto Diógenes Almeida do MDB, sai enfraquecido de todo este processo. Nos bastidores as articulações e as manobras políticas foram muitas, porém, hoje (06), dia da eleição, os integrantes da CHAPA B Oposição acabou vencendo todo o processo.
A posse dos eleitos acontecerá na última Sessão do 2º Período Legislativo do ano em que se encerrará o 1º Biênio (2017-2018) e o respectivo exercício se iniciará em 1º de janeiro da Sessão Legislativa seguinte para o mandato de dois anos.
Ainda votaram na Chapa da Oposição os vereadores, Junior Cisneiros do PT – Partido dos Trabalhadores, Roberto Alves Matos do PP – (Partido Progressista), Verânio Rodrigues PT – (Partido dos Trabalhadores), Maria Vital de Macedo do PDT – Partido Democrático Trabalhista, Vereadora Impera Prado do PSL – Partido Social Liberal. Já o Vereador Magno Araújo do PV – Partido Verde votou em Branco.
Por Daniel Villas-Bôas
*Com informações do radialista Adisandro Pinheiro, Xodó AM Tobias Barreto
Fotos: Luiz Henrique

Nenhum comentário