Educação Municipal de Tomar do Geru promove palestras do Projeto Escola Humanizada e Humanizadora

Nesta quarta-feira (21/11), a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Tomar do Geru, realizou uma jornada de palestras com o tema Perspectivas de Vida, para estudantes do ensino fundamental maior, que vai do 6° ao 9° ano, e da EJA - Educação de Jovens e Adultos, da Escola Municipal Valdete Dória.

As palestras, que fazem parte do Projeto Escola Humanizada e Humanizadora, criado pela Secretaria Municipal de Educação, foram ministradas pelo Psicólogo e Coach Emílio Góes, no salão do Clube Social (manhã e tarde) e no pátio da própria Escola (à noite). O tema abordou sobre as estratégias e ferramentas que possibilitam a construção de um futuro desejado, à partir de crenças positivas e tomadas de decisões com responsabilidade.

Segundo Iara Soares Costa, Secretária Municipal da Educação, o Projeto Escola Humanizada e Humanizadora pretende levar conteúdos que fomentem a reflexão de alunos, pais e profissionais sobre a importância de cada um no processo educacional informal e sistemático, possibilitando novas e melhores perspectivas para o convívio no espaço escolar, bem como em suas vidas pessoais, profissionais e familiares. Portanto, essas ações continuarão durante os meses de novembro, dezembro e no ano de 2019.
Por: Emílio Góes

Nenhum comentário