Morre a transexual Laysa Fortuna

Laysa foi esfaqueada no Centro de Aracaju (SE).

Por volta das 15h30 desta sexta-feira,19, morreu no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), aos 25 anos, a transexual Laysa Fortuna.
Laysa que foi esfaqueada na noite da quinta-feira,18, no Centro de Aracaju (SE), estava internada no hospital, e informações iniciais indicavam que seu quadro clínico era estável. No entanto, o golpe desferido pelo agressor, atingiu o tórax da jovem que acabou não resistindo e morreu nesta tarde.
Familiares estiveram no Huse e acompanharam a remoção do corpo para o Instituto Médico legal de Sergipe (IML). Até o momento, não há informação sobre o local do velório, nem sepultamento.

Relembre o caso
Na noite da quinta-feira,18, no Centro de Aracaju (SE), uma transexual identificada  como Laysa Fortuna, de 25 anos foi esfaqueada. De acordo com testemunhas que presenciaram a cena, o agressor já havia passado pelo local fazendo ameaças contra Layssa e logo em seguida, o fato foi consumado.
O suspeito por sua vez, foi preso e conduzido à 4ª Delegacia Metropolitana, Zona Sul de Aracaju, onde o caso foi registrado como lesão corporal. E o suspeito foi liberado.
Em entrevista ao repórter Xodó News Daniel Rezende, representantes da comunidade GLBT de Sergipe, informaram que o   Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para denunciar que o crime foi tratado como lesão corporal, quando deveria ter sido registrado como tentativa de homicídio.
Também em contato com a nossa equipe, a polícia informou que o caso está sendo reavaliado.
Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Nenhum comentário