Palmeiras vence, aumenta crise no Corinthians e mantém caça ao líder

Para os palmeirenses, não teria melhor maneira de carimbar a estreia de Jair Ventura como técnico do Corinthians. Neste domingo (9), no Allianz Parque, em São Paulo, o Alviverde derrotou o arquirrival por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo, por Deyverson. Além de ganhar moral na disputa pela título do Campeonato Brasileiro e de quebrar um retrospecto alvinegro favorável (após a conquista do Paulista e dos triunfos no nacional de 2017), o time de Luiz Felipe Scolari ajudou a aumentar a crise no adversário.
O Palmeiras passou a somar 46 pontos na terceira colocação, apenas três a menos do que o líder Internacional  Já o Corinthians permanece com 30 pontos, muito longe da briga pelo título. De quebra, ,o jogo também teve sabor de novidade para os anfitriões. Após sete temporadas longe do clube, Felipão dirigiu o time pela primeira vez em um dérbi na nova casa, que fora inaugurada em 2014.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras encara o Bahia, fora de casa, no domingo (16). No mesmo dia, o Corinthians recebe o Sport, na Arena. Antes disso, porém, as duas equipes disputam a abertura da série semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (12). Em casa, o alviverde joga com o Cruzeiro, enquanto os alvinegros vão enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Outros jogos
Sport 0 x 0 Cruzeiro
Flamengo 2 x 0 Chapecoense
São Paulo 1 x 0 Bahia
América-MG 0 x 0 Ceará
Fluminense 1 x 0 Botafogo
Internacional 1 x 0 Grêmio
Paraná 0 x 2 Santos
Vitória 1 x 0 Vasco
Fonte: UOL
*Atualizada às 21h10

Nenhum comentário