“O Nordeste não é um problema, é uma solução”, afirma Marina Silva

Presidenciável concedeu entrevista exclusiva à Rede Xodó.

Cumprindo agenda política em Aracaju (SE),nesta segunda-feira,17, a presidenciável Marina Silva (Rede Sustentabilidade) concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Xodó em Rede. Começando sua fala aos sergipanos, Marina defendeu a ideia de que o Nordeste precisa ter suas potencialidades aproveitadas. “Vamos transformar o Nordeste em uma grande fonte de geração de energia e assim, iremos explorar a energia solar e a energia eólica. O Nordeste não é um problema, é uma solução”,  afirmou.
Questionada como convencer o eleitorado em um momento de total descrença para com a classe política, a candidata defendeu que a transparência e o fortalecimento dos programas sociais são o caminho para a retomada do crescimento econômico e condenou de forma veemente, a corrupção.”Quando não se rouba dá para fazer muito mais”, pontuou.
Perguntada sobre o pacto federativo e a necessidade de que o próximo presidente deve adotar uma postura mais municipalista, Marina Silva observou que se eleita for, os gestores municipais não mais precisarão ficar com o “pires na mão”.  “A Constituição de 1988 descentralização de serviços, no entanto, não houve descentralização do poder e assim, prefeitos vivem pedindo mesada ao governo federal. Isso vai acabar e aqueles que tiverem projetos receberão nosso apoio, não será preciso permanecer com o pires na mão”, declarou.
Por fim, a candidata comentou sobre as recentes pesquisas e afirmou que o jogo político começou agora. “Antes o Partido do Trabalhadores estava blindando seu candidato e  agora que ele (Fernando Haddad), terá que explicar os erros do governo Dilma-Temer”, finalizou.
Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Nenhum comentário