Debate na Xodó é marcado por amplo espaço e fortes embates entre candidatos ao Governo

Por Aparecido Santana, da redação.
O 1º debate entre candidatos ao governo de Sergipe teve clima “quente” do começo ao fim. O debate foi realizado nesta 5ª feira (27.set.2018) pela Rede Xodó de Comunicação.
Candidatos ao governo enfrentaram-se pela primeira vez em debate.  Passando por temas como segurança pública, saúde, economia e educação. Os oito participantes responderam, durante mais de duas horas perguntas dos jornalistas e dos oponentes.
O comprometimento com o servidor público esteve no centro das discussões, seja na educação, saúde ou segurança pública.
Na educação, os candidatos debateram o índice do IDEB, evasão escolar, e propostas como escola em tempo integral, ensino profissionalizante e acompanhamento pedagógico.
Na área da saúde, tudo girou em torno da valorização da Rede Básica como medida para desafogar os hospitais, a exemplo do HUSE. A solução apontada por mais de um dos candidatos, foi de retirar os cargos de direção do comando de agentes políticos, “gabinete de votos”.
Na área da segurança, debateu-se os altos índices da violência no estado, e possíveis soluções. O monitoramento das fronteiras, para evitar à chegada de drogas e armas no estado esteve no centro das discussões. Mas foi discutido também o aumento do efetivo policial, e investimento em tecnologia.
Outros temas também foram debatidos, e ao final do debate, os candidatos enalteceram o espaço democrático oferecido pela Rede Xodó.

Nenhum comentário