Naútico quebra série de invencibilidade do Confiança

Dragão abriu o marcador com Léo Ceará, mas o Timbu virou o marcador com gols de Robinho, Bryan e Luiz Henrique
Confiança e Náutico se enfrentaram na noite deste sábado, 7, na Arena Batistão em Aracaju (SE), pela décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Vindo de uma sequência de seis empates, e sem perder a nove jogos,  o Dragão contou com o apoio de pouco mais de três mil torcedores para buscar a vitória que mais uma vez não veio.
Precisando inovar para seguir na briga pelo acesso à segunda divisão, Luizinho Lopes armou a equipe com um trio ofensivo (Raí, Tito e Léo Ceará), mexida que parecia dar resultado, tanto que após sufocar o visitantes, o proletário sergipano abriu o placar após Léo Ceará acertar um chute da intermediária.
No decorrer da partida, no entanto, o que se viu foi um Náutico leve e que parecia jogar em casa, postura que culminou no empate após tentar anotado por Robinho que avançou pela direita e chutou rasteiro para vencer Genivaldo.
Na volta do intervalo o ímpeto ofensivo do Timbu continuava ativo, enquanto o time azulino apresentava falhas  e irritava a torcida.
Aproveitando o fato dos donos da casa estarem batendo cabeça, o alvirrubro foi para cima e marcou dois gols em menos de 20 minutos. Com Bryan aos 15 e Luiz Henrique aos 18 minutos da etapa final.
Com o resultado positivo os pernambucanos começaram a tocar a bola e segurar o resultado. Raí aos 41 marcou o segundo dos sergipanos, mas já era tarde e o placar ficou mesmo no 3 a 2 para os visitantes; e assim, estava decretada primeira derrota do Confiança em casa na Série C 2018 e a segunda na fase de grupos.
Com o resultado, Náutico chega a cinco jogos seguidos com vitória e  se mantém na segunda colocação do Grupo A.  Já o Confiança que tem 19 está em terceiro e pode ser ultrapassado por Santa Cruz e Globo que entram em campo neste domingo, 8, para enfrentar Remo e Juazeirense, respectivamente.

Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Nenhum comentário