Dois meninos superam zona inundada e seguem para saída de caverna tailandesa

Pelo menos dois meninos já superaram a zona inundada da caverna do norte da Tailândia onde um grupo de 13 pessoas está preso há mais de duas semanas, e se dirigem a pé para a saída do local, informaram neste domingo veículos de imprensa locais.
Trata-se dos dois primeiros meninos que saem da caverna, de acordo com o plano anunciado nesta manhã pelos responsáveis pela operação de salvamento, que contemplava acompanhar e tirar uma a uma as 13 pessoas que permaneciam presas.
Outras dez crianças e o treinador de futebol do grupo continuam na gruta à espera do resgate realizado pela equipe de mergulhadores destacada para a missão de salvamento, que pode durar dois ou três dias e que os especialistas consideram de alto risco.
A equipe é composta por 18 mergulhadores, 13 estrangeiros e cinco membros de elite da Marinha tailandesa, e realiza a missão através de quatro quilômetros de estreitas passagens subterrâneos com inundações parciais e desníveis em um terreno rochoso.
As precipitações eram uma das principais preocupações das autoridades tailandesas, porque a água filtrada pelo monte pode voltar a inundar as galerias e anular a drenagem realizada desde que na segunda-feira foram achados com vida os 12 estudantes e o treinador.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário