Telhado de obra em andamento desaba em Tobias Barreto

O telhado da academia de saúde da praça da igreja em Vila de Samambaia município de Tobias Barreto (SE), desabou na tarde desta quinta-feira 7. Moradores da comunidade já haviam denunciado as péssimas condições do telhado, construído no início da gestão do prefeito Diógenes Almeida.
O mesmo se encontrava sustentado por madeiras, mas infelizmente ninguém tomou nenhuma providência e o que já era esperado aconteceu, a estrutura mal feita veio a baixo. Por sorte, ninguém se feriu.

A prefeitura emitiu uma nota explicando a situação

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária vem através desta nota, esclarecer que a obra da praça do povoado Samambaia está sob a responsabilidade da empresa vencedora da licitação (MJD Construções), realizada na Gestão anterior e que vem executando os serviços desde então. Paralisada em meados de 2016, a obra foi retomada em 2017.
Até a conclusão e entrega definitiva, a obra está sob responsabilidade da empresa executora, e só será entregue após análise e parecer conclusivo de técnicos da Caixa Econômica Federal e do Município de Tobias Barreto, o que garante à sociedade a sua entrega na mais perfeita ordem.

SOBRE O QUIOSQUE

Recentemente o vereador Luisete Souza procurou a secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, onde relatou os possíveis riscos existentes naquela construção e prontamente o secretário Danillo Campos, acompanhado de sua equipe de engenharia, esteve no local e após avaliação, cientificou a executora que se comprometeu a tomar as devidas providências.
Naquele momento, foi constatado que um dos espigões do telhado de quatro águas estava apresentando uma flecha excessiva, o que fez com que fosse retido o valor referente a estrutura, o qual só será liberado após conclusão da obra em perfeita condição de uso.

JUSTIFICATIVA DA EMPRESA

Uma das peças da cobertura possuía um nó que não resistiu e entrou em colapso.
Informou ainda que as devidas providências serão tomadas de imediato para o reestabelecimento da obra.

Vale ressaltar que apesar do incidente, não houve danos a terceiros.


Por Daniel Villas-Bôas e Elenilton Santos, o rapidão da notícia

*Com informações do Portal Sergipano

Nenhum comentário